A reunião da diretoria desta terça-feira, 18/06, começou com o presidente da Acomasul colocando em votação – e aprovado – um novo serviço que será oferecido pela Associação. O diretor técnico da FENAPC, Eng.º Luciano Rufato, vai atender – presencialmente – em um período da semana na sede da Acomasul para tirar dúvidas e passar orientações aos associados. Os detalhes serão divulgados em breve, inclusive no nosso canal do YouTube.
Em seguida, o Eng.º Luciano Rufato passou informações das últimas reuniões em Brasília para tratar de um melhor entendimento da Portaria 1.153, e da possibilidade de sair uma nova Portaria.
“Conseguimos também colocar para o ministério do Desenvolvimento Regional o que é de fato a definição de empreendimento, mais de 12 unidades no mesmo lote, do mesmo proprietário e/ou construtora”, disse Rufato. Segundo o diretor técnico, a luta para suspender a obrigatoriedade da pavimentação definitiva continua. “O mais importante é que percebemos que o ministro Gustavo Canuto simpatiza com a nossa causa”, enfatizou Luciano.
O presidente da Acomasul enfatizou a importância de lotarmos a Câmara Municipal no próximo dia 5 de julho, onde será realizada a partir das 9h uma Audiência Pública para discutir a questão do asfalto em construções do Minha Casa Minha Vida. A Audiência foi intermediada pela vereadora Dharleng Campos. “Cada filiado deve levar o máximo de pessoas para a audiência, inclusive funcionários porque será um grande investimento. Lutamos por esta Audiência que vai chamar a atenção da classe política sobre o assunto”, disse o presidente Adão Castilho.
Castilho também reforçou que é preciso empenho de todos da Acomasul. “Somos todos voluntários, e estamos aqui para trabalhar, para dar sangue à uma causa. Estamos nesse mundo de passagem e o principal legado que podemos deixar é que fizemos história. Desde que assumi a Acomasul tenho me empenhado neste sentido e prefiro acreditar que todos têm este mesmo propósito. Precisamos parar de apresentar problemas, temos que mostrar soluções”, enfatizou Castilho.
A produtora que faz as gravações para nosso canal do Youtube esteve na reunião e foram gravados dois vídeos que serão publicados em breve. Um dos vídeos aborda a impressão dos diretores sobre as reuniões mensais, e o outro traz detalhes do novo serviço remunerado oferecido pelo diretor técnico da FENAPC.