Nesta quinta-feira à noite, 27/07, os associados daAcomasul estiveram na ANOREG de Campo Grande para a reunião do mês de julho.
Cinco empresas apresentaram seus serviços: Sertão, Art’ Fina Mármores e Granitos, Kza Forte Imóveis, Itália Comércio de Aço, e Parisi & Cia Ltda.
Depois, o diretor da Acomasul Vando atualizou a situação da regularização dos lotes no Jardim Sumatra em Campo Grande.
O vice-presidente da Acomasul, Luciano Rufato, comentou sobre a audiência pública realizada este mês em Brasília que discutiu a obrigação de asfalto a partir de 2019 para construção de imóveis dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. “O Ministério das Cidades quer que façamos o nosso trabalho e o trabalho do governo. São as casas que trazem o asfalto e não o asfalto que traz as casas”, explanou Luciano durante a apresentação de slides. Luciano, que também é vice-presidente da Fenapc, resumiu o objetivo dos pequenos empresários da construção civil. “Não queremos prazo para construir sem pavimentação no caso de até 12 unidades, e em cidades com menos de 50 mil habitantes”. Luciano ainda estreou um quadro para a reunião chamado de Bônus. Em todo encontro mensal, ele vai mostrar soluções de construção que se adequam às normas técnicas.
O presidente da Acomasul, Adão Castilho, falou sobre a EXPOACOM-MS (Exposição da Acomasul). Será uma semana de eventos de 22 a 27 de outubro com exposição dos parceiros lojistas, palestras, serviços e muito mais. A Exposição será um marco para divulgar ainda mais a Acomasul. Várias instituições são parceiras na empreitada, como o SEBRAE, FIEMS, CRECI, SECOVI, CREA E CAU. A EXPOACOM-MS será no Círculo Militar de Campo Grande. A meta é ter 30 expositores. “Em 5 dias, já vendemos 10 estandes, ou seja 33% do espaço para exposição. Vamos divulgar os nossos parceiros para que o setor dos pequenos empresários compre justamente desses parceiros. Precisamos fazer a diferença, estamos todos no mesmo barco, então vamos remar juntos”, finalizou Castilho.
A reunião também abriu espaço para dois candidatos convidados. A delegada Sidnéia Tobias é candidata à uma vaga na Assembleia Legislativa. Já o deputado federal Elizeu Dionízio é candidato à reeleição.
O deputado Elizeu Dionízio tem sido um grande parceiro da nossa categoria, tanto é que durante a reunião enviou mensagem para o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e teve uma resposta imediata. O deputado marcou uma reunião dos pequenos empresários da construção civil com o ministro para o dia 14 de agosto às 15h, onde será discutida a questão da obrigatoriedade do asfalto a partir de 2019.