A marca Acomasul está agora está registrada e protegida de qualquer uso indevido. Nesta segunda-feira, (05), o presidente da Acomasul, Adão Castilho recebeu o Certificado de Registro de Marca. Quem elaborou todo o processo foi a advogada especialista em Direito da Propriedade Intelectual, Aline Ertzogue Marques.
O registro de uma marca é de suma importância, caso contrário corre-se o risco de no futuro alguém reivindicar esse direito e todo o investimento feito em determinada marca vai por água abaixo. “O registro por meio do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) garante o direito sobre nossa marca Acomasul e nos protege de qualquer uso indevido”, diz o presidente da Associação, Adão Castilho.
A advogada Aline Ertzogue explica que muitos empresários não têm a preocupação de registrar a marca. “A marca é o maior valor imaterial que uma sociedade empresarial pode ter no mercado, por isso o registro dela é fundamental para que a marca seja trabalhada em determinado segmento do mercado”, diz.
Aline cita inclusive uma frase do publicitário, Stuart Agres. “Uma marca é um conjunto de promessas diferenciadoras que vincula um produto a seus clientes”. Nesse sentido, o associado que se utiliza a marca Acomasul está se beneficiando desse valor agregado a essa prestação de serviço”, afirma Aline.
O presidente da Acomasul providenciou o registro da marca justamente porque está atento à dinâmica do mercado. “Isso é muito importante para preservar a luta do pequeno empresário sobre o nome forte e sólido da nossa marca construída aqui em Mato Grosso do Sul, e que já é reconhecida em nível nacional”, finaliza Castilho.
Add a Comment