A Acomasul realizou na noite desta quinta-feira, 29/10, a primeira reunião presencial depois do início da pandemia em março de 2020. O encontro foi no auditório da Escola SENAI Construção.
Entre os convidados, compareceu o presidente do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), João Augusto.
Na reunião, foi apresentado um vídeo sobre o trabalho da nova gestão. Em seguida, o presidente da Acomasul Dr. Diego Canzi Dalastra fez um balanço das ações até agora em 2021. “Conquistamos muitos serviços para melhorar o trabalho dos nossos associados, e este é o foco da nossa Associação, prestar serviço e facilitar a vida dos nossos sócios”, disse o presidente.
O Dr. Diego também traçou os objetivos para 2022. “Voltaremos com as reuniões mensais presenciais; mudaremos a sede da Acomasul para um local mais central para melhor atender ao associado; e batalharemos por um terminal de atendimento da prefeitura”, explicou o presidente.
O Dr. Diego ainda comentou sobre as facilidades de pagamento da mensalidade do associado e as novas funcionalidades do site da Acomasul. “Teremos um setor de anúncio dos imóveis do nosso associado. Será prático e dinâmico para que todos possam fazer bons negócios”. O presidente da Acomasul ainda explicou sobre a restituição da cobrança do ISS em imóvel próprio, e tirou dúvidas no local.
O diretor financeiro da Acomasul, Cezar André Zanin, fez o balanço da prestação de contas. “Continuamos com o caixa equilibrado, nossas despesas estão sempre voltadas em atender melhor o associado”, afirmou Zanin.
Na oportunidade, integrantes do SENAI apresentaram aos associados a possibilidade de cursos gratuitos e consultoria. E ao final da reunião, foi feita uma homenagem ao presidente-fundador da Acomasul, Adão Castilho, por meio de uma placa entregue ao genro dele, Bruno Arce.