ACOMASUL TEM REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CEF

O presidente da Acomasul, Adão Castilho, participou nessa sexta-feira, 20/09, de uma reunião em Campo Grande com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Além da construção civil, também participaram da reunião representantes de outras várias categorias como a dos corretores de imóveis, e o setores industrial e do agronegócio.

O presidente da CEF disse que vai apresentar nos próximos dois meses uma proposta de mudança sobre a questão do subsídio para o Programa Minha Casa Minha Vida.

Na faixa 1, as famílias recebem 90% de subsídio ao adquirir o imóvel. Segundo o presidente da CEF não adianta cobrar os 10% dos mutuários porque a inadimplência nesta faixa é muita alta. Então a proposta seria doar o imóvel.

Dentro da proposta que será apresentada, também está a fusão das faixas 1,5, 2 e 3, porém o presidente da CEF não deu mais detalhes sobre esta questão.

Pedro Guimarães também afirmou que a CEF vai investir pesado no financiamento pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), e também no agronegócio que é a base econômica de Mato Grosso do Sul.

Ainda sobre financiamento imobiliário, o presidente da CEF disse que os contratos corrigidos pelo IPCA vão usar a tabela SAC no caso de financiamento em 30 anos, e a tabela PRICE para financiamentos em 20 anos.

O presidente da Acomasul, Adão Castilho, classificou como louvável esta aproximação da CEF com os construtores. “Mostra que o Banco está empenhado para o desenvolvimento do Brasil. Nós aproveitamos a oportunidade para pedir ao presidente da CEF que seja retomado o financiamento de imóveis pelo MCMV fora da pavimentação asfáltica. Pedro Guimarães ficou de estudar a questão junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional”, explica o presidente da Acomasul, Adão Castilho.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *