Nos dias 3 e 4 de junho, representantes de todas as Associações de Construtores ligadas à FENAPC estiveram reunidos em São Paulo. O presidente da Acomasul, Adão Castilho, e o conselheiro, Luciano Rufato, participaram da reunião que serviu para fazer um balanço das ações desempenhadas e traçar metas para este ano.
Um dos objetivos é fazer Audiências Públicas, em todas as cidades em que existe uma Associação, para debater a questão de pavimentação definitiva em construções dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.
“Em Campo Grande já estamos encaminhando uma Audiência neste sentido que está sendo articulada pela vereadora Dharleng Campos”, afirma Adão Castilho. O presidente da Acomasul colocou-se à disposição para ajudar as Associações na articulação das Audiências Públicas em vários estados. “Esse debate sobre a questão do asfalto vai fortalecer e ajudar a FENAPC nas articulações junto aos deputados e senadores em Brasília”, explicou Castilho.
Vários outros assuntos também foram debatidos na reunião, como por exemplo, normas e portarias que regulam o setor da construção civil, e a necessidade de garantias jurídicas para o pequeno construtor. Todos saíram do encontro convictos da importância da união de todas as Associações em prol da categoria.