Nesta segunda-feira, 07/12, foi realizada a votação para mudança do Estatuto da Acomasul. A votação teve início às 8h com transmissão ao vivo por meio de LIVE. Durante todo o dia, os associados puderam ir até a sede da Acomasul que estava preparada com todas as normas de biossegurança para garantir uma votação segura e sem riscos de contaminação pelo coronavírus.
O processo de votação e os tópicos referentes às mudanças no Estatudo foram acompanhados pelo departamento jurídico da Acomasul para que tudo fosse realizado com a maior transparência possível e dentro da legalidade.
Foram 31 votos a favor da alteração e 1 voto contra. A apuração também foi realizada ao vivo por meio de LIVE com ampla divulgação para que toda a diretoria e todos os associados pudessem acompanhar.
As mudanças se referem a diminuição de cargos de diretoria, e permitem também que lojistas possas ser candidatos à presidência da Acomasul. “Dessa forma, nosso Estatuto fica muito mais moderno e se adequa à realidade. Temos eleição ainda neste mês de dezembro, e a mudança abre o leque para que a disputa seja ainda mais democrática”, explica o presidente da Acomasul, Adão Castilho.
Todo o procedimento para as eleições serão divulgados o mais breve possível para que nossos associados possam concorrer e participar da disputa. “O mais importante é dar prosseguimento ao trabalho desempenhado nos últimos 4 anos pela Acomasul. Somos reconhecidos pela FENAPC como a melhor Associação de Construtores do Brasil, e com a união de todos queremos manter esse reconhecimento”, diz Castilho.