A reunião começou com a apresentação de várias empresas: Grande Aço, Elos Comércio de Materiais de Construção, Leroy Merlin, ATI-Correspondente Imobiliário (BB), Porto Seguro.
O vice-presidente da Acomasul e da Fenapc, Luciano Rufato, comentou detalhes sobre a reunião do último dia 19 em Brasília no Ministério das Cidades. Na minuta entregue para sugerir alterações na Portaria 570 está principalmente a não exigência de pavimentação definitiva a partir de 2019 para construções de imóveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
Luciano também comentou sobre a reunião esta semana no Rio de Janeiro com a equipe econômica de Jair Bolsonaro. “Eles apoiam o pequeno construtor e estão convictos da importância da nossa categoria para o crescimento do Brasil. Neste sentido, caso Bolsonaro seja eleito, seremos parceiros na elaboração e aperfeiçoamento do Programa Minha Casa Minha Vida”, disse Luciano.
O presidente da Acomasul, Adão Castilho, falou sobre a preparação da EXPOACOM-MS que será de 23 a 26 de outubro. “Dos 30 estandes, restam poucos à venda, o preço é de custo e o dinheiro será usado para cobrir as despesas da Exposição”, afirmou Castilho. O projeto da EXPOACOM está pronto e será entregue agora ao SEBRAE, que é mais um parceiro na empreitada. Na Exposição, os associados da Acomasul poderão vender seus imóveis e para divulgá-los não há custo. Todos os detalhes podem ser obtidos na Acomasul.
“A diretoria está trabalhando diariamente para que a EXPOACOM seja um sucesso. Não temos dúvida de que vai ser porque vejo o empenho de todos os envolvidos. Nossa Exposição já tem o prestígio de muitos parceiros e autoridades. Agora, entramos na reta final. Vamos fazer acontecer!”, enfatizou Castilho.
Na última parte da reunião, o candidato a deputado estadual, Jorge Caldas (Podemos); a candidata a deputada federal, Carla Stephanini (MDB), e o candidato ao governo do estado, Junior Mochi (MDB), apresentaram suas propostas caso sejam eleitos.
Add a Comment