MORAR-BEM

CAMPANHA PARA AQUECER SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL DÁ DESCONTO EM IMÓVEIS

Várias entidades ligadas à construção civil de Mato Grosso do Sul participam da campanha Vem Morar, que oferece vantagens na compra do imóvel. A campanha é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Caixa Econômica Federal.
A campanha Vem morar contempla desde o segmento econômico, como unidades do programa Minha Casa Minha Vida, até empreendimentos de alto padrão. Em ambos os casos, o desconto mínimo será de R$ 3 mil sobre o valor do imóvel. Além disso, a CEF concede carência de 6 meses para o início do pagamento de financiamentos.
A campanha Vem Morar vai até o dia 30 de junho, e o objetivo é preservar o emprego como também gerar novos postos de trabalho na construção civil durante o período de pandemia do coronavírus.  A indústria da construção é o segundo maior empregador do país, com cerca de 2 milhões de trabalhadores com carteira assinada e outros 4 milhões que se ocupam formalmente de maneira indireta.
O governo federal sabe da importância da cadeia da construção civil para e economia, já que representa 3,7% do PIB do Brasil, movimentando assim R$ 432 bilhões por ano. Por ser uma atividade essencial, o segmento em Mato Grosso do Sul praticamente não parou durante a pandemia. Os canteiros de obras reforçaram os protocolos para manter as atividades em um ambiente de segurança sanitária para proteger o trabalhador contra a Covid-19.

As várias entidades ligadas ao setor da construção em Mato Grosso do Sul acreditam que as facilidades com os descontos e a carência para começar a pagar o financiamento são grandes atrativos para a aquisição de imóveis. É uma questão de oportunidade, acreditar que este período de pandemia terá um fim em breve, e que muitas famílias poderão recomeçar a vida normal com a tão sonhada casa própria.
Outra grande vantagem em adquirir o imóvel agora é que muitas famílias terão um tempo maior para se ajustarem na nova moradia, já que a orientação é para que as pessoas fiquem o máximo de tempo possível em casa.
As entidades que fazem parte da campanha estão devidamente identificadas com o slogan Vem Morar. São elas, Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), Sindicato
as entidades envolvidas na campanha regional do Vem Morar, está a Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (ACOMASUL); Sindicato da Indústria da Construção (SINDUSCON-MS); Sindicato da Habitação (SECOVI); Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção de Campo Grande (SINDICONSTRU); Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário de Campo Grande (SINTRACOM); Associação dos Comerciantes de Material de Construção (ACOMAC); Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) e Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (SINDIMÓVEIS). Todas entidades consideram que a campanha Vem Morar já estimulou as vendas e promoveu até lançamentos de imóveis em plena pandemia.
Para o presidente da ACOMASUL, Adão Castilho, esta nova medida vai beneficiar tanto os consumidores quanto aqueles empresários que estão com dificuldades no caixa. “Um grande benefício é a antecipação das etapas da obra, ou seja, antes de concluir a obra, até 10% do valor do financiamento será antecipado para as empresas, e isso vai ajudar quem está com problemas de caixa. Estamos vendo que os empresários da construção civil não pararam. As vendas estão muito boas, e, aqueles imóveis que estavam com dificuldade para vender foram vendidos”, pontuou Castilho.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *