COMO FICA A TAXA DE JUROS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO COM A SELIC EM 11,75%

Recentemente, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros (Selic) de 10,75% para 11,75% na quarta-feira (16). Com mais este aumento o financiamento imobiliário também será impactado.

Segundo o departamento de Desenvolvimento de Negócios Imobiliários da FGV (Fundação Getúlio Vargas), um ajuste de 2,4 pontos percentuais na Selic pode aumentar em 1 ponto percentual o Custo Efetivo Total (CET) do financiamento imobiliário. O CET é um número genérico, uma vez que cada instituição possui taxas diferentes e modalidades distintas.

Segundo a FGV, toda alteração na taxa Selic leva em média duas semanas para refletir nas taxas de financiamento. Pela lógica, os bancos privados devem ser os primeiros a fazer ajustes nas taxas de financiamento imobiliário.

O departamento de Desenvolvimento de Negócios Imobiliários da FGV também cita que o maior problema é que a informação do aumento na taxa de financiamento imobiliário não é devidamente divulgada. Ou seja, a melhor forma de saber qual é a melhor taxa é sempre pesquisar, entrando em cada site e fazendo simulações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ACOMASUL

Shopping Basket
Portal da Acomasul Quer receber as novidades da Acomasul no seu navegador? Ative as notificações.
Não permitir
Permitir notificações