CONSUMIDOR ESTÁ MAIS CONFIANTE PARA ADQUIRIR BENS DE CONSUMO DURÁVEIS

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta sexta-feira, 23/03, o Índice de Confiança do Consumidor. O Índice avançou  4,6 pontos de fevereiro para março e chegou a 92 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

Na passagem de fevereiro para março melhoraram tanto as avaliações sobre a situação atual quanto às expectativas em relação aos próximos meses.

O Índice de Expectativas avançou  5 pontos, de 96,5 para 101,5 pontos, o maior nível desde dezembro de 2013.

Já o indicador das perspectivas para a situação econômica nos seis meses seguintes avançou 3,9 pontos, para 118 pontos, o maior nível da série histórica.

Segundo a FGV, a recuperação gradual da situação atual contribui para que os consumidores se sintam mais confiantes para novas compras, principalmente bens de consumo duráveis.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *