CORTE DE JUROS DA CEF BENEFICIA QUASE UM MILHÃO DE FAMÍLIAS E AUMENTA PROCURA POR IMÓVEIS

O presidente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), Luiz Antônio França, afirma que a recente redução da taxa de juros para o financiamento imobiliário na CEF torna 927 mil famílias elegíveis para a aquisição de imóveis.

“Com a taxa anterior, se o cliente fosse comprar um imóvel de 300 mil reais, os bancos financiariam 80% do imóvel. O comprador teria que emprestar R$ 240 mil reais. Antes, ele teria que ter uma renda de 4.400 reais. Hoje, com a redução, a renda seria aprovada a partir de 4.100,00″, explica França. Segundo levantamento da Abrainc, essa redução irá acrescentar em 7% no número de famílias com acesso ao crédito imobiliário. Isso significa que haverá aumento na procura por imóveis apesar do Banco Central aumentar a taxa SELIC.

Há poucos dias, a CEF reduziu para 2,95% ao ano a taxa de financiamento atrelada à poupança,uma redução de 0,4%. A atual taxa da CEF é menor que os bancos privados. A CAIXA possui participação de mais de dois terços do mercado, com recorde de contratação no mês de agosto com R$ 14,01 bilhão, crescimento de 33,3% comparado ao mesmo período do ano passado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ACOMASUL

Shopping Basket
Portal da Acomasul Quer receber as novidades da Acomasul no seu navegador? Ative as notificações.
Não permitir
Permitir notificações