FENAPC TEM VÁRIOS REUNIÕES EM BRASÍLIA POR MEDIDAS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL

No início desta semana, a diretoria da FENAPC esteve em Brasília onde se reuniu com várias autoridades no Ministério da Economia, Caixa Econômica Federal, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e Secretaria Nacional de Habitação.

Para o presidente da FENAPC, João Victor Ribeiro, é fundamental esse contato pessoal para dar continuidade aos temas que vinham sendo discutidos apenas no meio virtual, em decorrência da Covid-19. “Nós nunca deixamos de tratar dos problemas dos construtores, mas a pandemia acabou dificultando um pouco esse contato. É importante retomar essas conversas porque há muitos pontos que precisam de atenção. Há muitas questões técnicas, que são demandas comuns de vários estados e precisam de atenção”, explica.

Os diretores da FENAPC levaram aos ministérios demandas importantes apresentadas pelas associações estaduais de construtores, entre elas a Acomasul. As principais demandas dizem respeito a obrigatoriedade da pavimentação, mudanças no teto do subsídio do programa Casa Verde e Amarela, questões relacionadas à avaliação de imóveis, validade dos laudos e possibilidade de reavaliações.

A diretoria da FENAPC também esteve no gabinete do deputado federal Antônio Pinheiro Neto (PP/MG).O deputado também recebeu as solicitações da Federação e se comprometeu a levá-las adiante, além de pedir uma audiência no Ministério da Economia para discutir as mudanças no Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (SERO), uma das principais reclamações do setor no momento.

Tags: No tags

Comments are closed.