MUDANÇAS NO ESTATUTO E NA DIRETORIA DA ACOMASUL

A diretoria da Acomasul se reuniu na manhã desta quinta-feira, 22/03. Dessa vez, o encontro foi no SicredI, onde a gerência da Cooperativa de Crédito fez uma rápida explanação dos serviços oferecidos pela instituição.

Logo em seguida, a diretora financeira Kênia Karla Haovila fez a prestação de contas do ano de 2017.

Depois, o presidente da Acomasul, Adão Castilho, reiterou o planejamento de ações para este ano. Uma das metas é oferecer cursos de graça no SENAI para funcionários dos associados. Outro objetivo é ter no site da Acomasul um portal de transparência, onde o associado acompanha a movimentação financeira da Associação.

Castilho também falou das modificações no Estatuto da Acomasul. “São alterações para dar mais segurança jurídica, garantir uma maior representatividade da nossa categoria, além de privilegiar quem de fato está interessado em crescer com a gente”, explicou Castilho. Uma das alterações é a diminuição do tempo de inadimplência para a exclusão de associados. Este tempo passa de 6 para 3 meses.

Na reunião, ainda foram definidas alterações no quadro de diretores. Todas as mudanças serão detalhadas para os associados na próxima reunião do dia 28 de março. A intenção é até lá ter uma definição de quem vai fazer a assessoria jurídica da Acomasul.

Ao final do encontro de hoje, o vice-presidente, Luciano Rufato, reforçou a importância de cada diretor fazer sua parte. “Tempo a gente acha, é só ter vontade de fazer, precisamos do apoio de todos”, concluiu Luciano.

Shopping Basket
Portal da Acomasul Quer receber as novidades da Acomasul no seu navegador? Ative as notificações.
Não permitir
Permitir notificações