O presidente da Acomasul, Adão Castilho, recebeu a Medalha Legislativa “Euclydes de Oliveira” em Sessão Solene na Câmara Municipal nesta segunda-feira à noite (25). A outorga da Medalha foi em reconhecimento aos profissionais do CREA-MS que contribuem para o desenvolvimento de Campo Grande. A solenidade foi proposta pelo vereador João César Mattogrosso. Adão Castilho recebeu a Medalha das mãos da vereadora Dharleng Campos.
O presidente da Câmara, Prof. João Rocha discursou na abertura do evento. “Homenageamos os senhores por tudo aquilo que representam e que sirvam de exemplo para a sociedade, do que é exercer a profissão com caráter, responsabilidade e compromisso. Esses são valores importantes, que essa Casa preza muito. Ao homenagear os senhores, mostramos respeito pela excelência do trabalho”, enfatizou o vereador.
Falando em nome dos homenageados, Francisco Fausto Mattogrosso Pereira destacou a importância da categoria. “Tem a marca de nosso trabalho em toda essa cidade. É muita responsabilidade falar em nome de pessoas tão diferentes. Cada uma tem uma maneira de ver as coisas e a profissão. Mas, meu ponto de apoio é a nossa formação. Nisso, somos muito parecidos, somos aquelas pessoas formadas à luz do cartesianismo”, disse Francisco Mattogrosso. A palavra cartesianismo se refere ao pensador francês René Descartes que durante os séculos XVII e XVIII enfatizou o uso da razão para desenvolver as ciências naturais.
O presidente do CREA-MS, Dirson Artur Freitag, destacou o trabalho da categoria na qualidade de vida do campo-grandense. “Esses profissionais estão no nosso cotidiano, presentes de uma forma intensa. Homenagear é uma forma de reconhecer esse valor. Campo Grande, ainda hoje, é uma das capitais com melhor qualidade desse país. Com certeza, graças ao trabalho desses profissionais, que planejaram e executaram importantes obras que consolidaram essa condição que nossa Capital tem”, disse Feitag.