No final de junho, foram realizadas as eleições para o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul). Três chapas concorreram ao pleito. A chapa encabeçada pelo atual vice-presidente do CRECI, Eli Rodrigues, venceu a eleição.
Eli tem 58 anos de idade e se dedica à profissão de corretor há 40 anos. Ele é um dos 6500 profissionais do ramo que são ligados ao Conselho em Mato Grosso do Sul. “O apoio da Acomasul foi muito importante. Nossos segmentos são muito ligados, mesmo porque a Associação dos Pequenos Construtores agrega corretores de imóveis”, diz Eli Rodrigues.
O presidente eleito já definiu quais serão as prioridades à frente do Conselho Regional. Uma delas é o combate ao exercício ilegal da profissão. “Vamos intensificar a fiscalização principalmente no interior do estado, tem cidade que a fiscalização não é feita faz uns 3 anos”, afirma o presidente eleito.
Outra prioridade será mostrar para a população a importância e a vantagem de se fazer negócio por meio do corretor de imóveis.
Eli enfatiza que uma transação mediada por um corretor traz tranquilidade para quem vende e para quem compra.“O corretor dá total segurança à negociação para que não haja vícios, inclusive isto consta no Código Civil”, explica Eli.
O artigo 723 do Código Civil diz que “o corretor é obrigado a executar a mediação com diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios; deve, ainda, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência”.
Eli vai assumir o CRECI no dia primeiro de janeiro de 2019 para um mandato de 3 anos. “Quero agregar ainda mais a categoria e trabalhar muito pelo corretor de imóveis”, finaliza Eli Rodrigues.
Add a Comment