Nesta quinta-feira à noite, 21/03, foi realizada a primeira reunião do ano com os associados. O encontro foi no auditório do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de MS).
O presidente da Acomasul, Adão Castilho, fez um balanço dos trabalhos realizados desde a criação da Associação em 2017. “A Acomasul se fortaleceu muito. Caso não fosse a Associação não teríamos o pequeno empresário do setor construindo hoje porque foram muitas barreiras impostas que conseguimos superar com a união de todos os parceiros”, explicou Adão Castilho.
Na sequência teve a apresentação das empresas Thietre Pires Assessoria e Consultoria Imobiliária, ATI Correspondente Bancário, e Grande Aço Indústria e Comércio.
O presidente do Sindimóveis (Sindicato dos Corretores de Imóveis de MS), João Araújo, prestigiou a reunião e falou da oportunidade de investimento em um condomínio em Dourados, com condições especiais para os associados da Acomasul.
O vice-presidente da Acomasul, Gustavo Shiota, comentou detalhes da reunião – com a gerência regional da CEF e prefeitura – para buscar uma forma legal referente aos processos de Pessoa Física/Pessoa Jurídica para os alvarás emitidos até junho/2017 e habite-se até 30 de novembro de 2018.
A nova diretoria eleita no começo desse ano foi apresentada na reunião. Uma das metas para o mandato 2019/2020 é a construção da sede da Acomasul. “Precisamos construir nossa casa que é um espelho da Acomasul para receber autoridades e atender ainda melhor nossos associados”, disse Castiho. A Associação estuda a melhor forma de levantar recursos para a construção. Tudo indica que será pelo sistema de cotas adquiridas pelos associados e cedidas por comodato para a Acomasul.
No final da reunião, o diretor técnico da FENAPC, Luciano Rufato, havia acabado de chegar de Brasília onde participou de uma reunião pela Federação com o secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda. A Federação Nacional dos Pequenos Construtores negocia uma portaria para agilizar a comercialização de imóveis de quem não conseguiu assinar contratos até o final do ano passado por falta de recursos da CEF, e que cumpriam todas as regras do Programa Minha Casa Minha Vida. Neste sentido, uma nova reunião está marcada para semana que vem com o ministro do Desenvolvimento Reginal, Gustavo Canuto.
Mais detalhes sobre a reunião é só entrar em contato com a Acomasul.
Add a Comment