A reunião começou com o presidente da Acomasul lembrando os associados que o encontro feito a cada dois meses é para que haja uma maior presença no auditório. “Infelizmente, não foi isso que notamos aqui, porém quem veio tem o privilégio de debater e tirar dúvidas sobre os temas que vamos apresentar”, disse o presidente da Acomasul, Adão Castilho.
Em seguida, teve a apresentação de três empresas: Bella Morena Negócios Imobiliários e BRDU Urbanismo e Casa das Cores.
Depois, o diretor técnico da Fenapc, Luciano Rufato, fez uma explanação sobre a questão da pavimentação definitiva para construção de imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida, e comparou os avanços conquistados nas últimas quatro Portarias que trataram sobre o assunto.
Rufato explicou em detalhes os pontos da Portaria 1735 publicada no Diário Oficial da União em 19/07/2019. “Nós construímos esta Portaria literalmente à mão junto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, com quem temos um ótimo relacionamento. O balanço é que a Portaria atendeu neste momento as principais reivindicações dos pequenos construtores e por isso devemos comemorar sim”, disse Luciano.
Ainda sobre a questão do asfalto, Adão Castilho, divulgou números da participação dos associados durante a Audiência Pública no dia 12 de julho na Câmara Municipal. “47% da diretoria compareceu, 50% dos corretores, e 30% dos construtores. Tínhamos a expectativa de uma participação bem maior”, enfatizou Castilho.
A 2º Expoacom-MS também foi tema da reunião. A assessoria de comunicação da Acomasul mostrou um pré-balanço das atividades que envolvem a organização. Recentemente, foi contrato uma profissional de Marketing, Roodney, que já trabalhou na primeira Exposição. “A Exposição em parceria com a Uniderp será pelo menos três vezes maior que a primeira, então temos muito trabalho para que a Feira seja uma referência na região Centro-Oeste”, afirmou Castilho.
E o nosso presidente ao final da reunião vendeu no ato 10 estandes para a Expoacom com um preço especial só para quem estava presente. “Tinha o objetivo de vender justamente 10, batemos a meta, e já vamos assinar aqui os contratos”, finalizou Castilho.
CLICK NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO SOBRE A EXPOACOM-MS
Add a Comment