REUNIÃO COM OS ASSOCIADOS

Na reunião, os associados receberam o cartão da MASTERCLIN que traz vantagens como descontos em centenas de estabelecimentos pelo Brasil. Na sequência, teve a apresentação das empresas Madeireira Viamonense, JBM Correspondente Bancário, Roufe Engenharia, Itália Comércio de Aço e o 5º Ofício Cartório de Notas.

Em seguida, o vice-presidente da Acomasul e da Fenapc, Luciano Rufato, explicou que a reunião marcada no Ministério das Cidades, que seria nessa quinta-feira (30/08), foi desmarcada pela secretária nacional de Habitação, Maria do Socorro Gadelha Campos. Ela remarcou o encontro para o dia 3 de setembro. Na reunião, com participação do ministro das Cidades, a Fenapc espera um desfecho para a questão da exigência do asfalto para construções de imóveis pelo Minha Casa Minha Vida a partir de janeiro de 2019.

Luciano também lembrou que a partir do dia 03/09, será exigido o SCPO (Sistema de Comunicação Prévia de Obra) para qualquer contrato de compra e venda assinado pelo Minha Casa Minha Vida. No caso das obras concluídas e com habite-se a serem vendidas após 03/09, a comunicação ainda pode ser feita. Abaixo o link para entrar no SCPO.

http://trabalho.gov.br/seguranca-e-saude-no-trabalho/sistema-de-comunicacao-previa-de-obras-scpo

Depois, o presidente da Acomasul, Adão Castilho, falou da EXPOACOM-MS, que será realizada dos dias 23 a 26 de outubro no Círculo Militar de Campo Grande. Dos 30 estandes, só restam 10 para serem comercializados. “A Exposição vai trazer mais integração entre os associados e parceiros da Acomasul. Temos de fazer negócios com quem está na Acomasul para tornar nossa Associação ainda mais forte”, explicou Castilho.

A EXPOACOM-MS também vai oferecer 9 palestras com profissionais ligados ao setor da construção civil. “São palestras que vão trazer mais conhecimento para que possamos estar à frente em relação aos demais construtores que não estão organizados”, disse Castilho. “A EXPOACOM-MS será um sucesso não tenho dúvida, porque na Acomasul tomamos um rumo e não podemos desviar dele, este rumo é fazer o diferente”, finalizou Castilho.

Ao final da reunião, o candidato ao senado Sérgio Harfouche (PSC), e o candidato a deputado estadual Cláudio Cavol (PSC), apresentaram suas propostas.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *