REUNIÃO DA DIRETORIA

O presidente da Acomasul, Adão Castilho, abriu a reunião falando do sucesso da Expoacom. Cada diretor deixou sua impressão sobre o evento. Todos foram unânimes em afirmar que a Exposição superou as expectativas pelo conteúdo apresentado, pelas palestras realizadas, e pela projeção que a Acomasul na imprensa. Porém, todos também lamentaram a baixa participação dos associados. Os diretores destacaram ainda a lideranção de Adão Castilho na organização do evento. “Acreditei desde o início e o sucesso desta Exposição também se deve às pessoas que acreditaram no projeto”, disse Castilho.

A diretoria apresentou o balanço financeiro da Expoacom que teve saldo positivo de R$ 12 mil. Este superávit foi usado para compôr as despesas com a festa de confraternização.

O vice-presidente, Luciano Rufato, comentou sobre os esforços da Fenapc em prorrogar e/ou suspender a exigência de asfalto a partir de 2019 para construções pelo programa Minha Casa Minha Vida. “Temos a esperança que, apesar da transição de governo, algo neste sentido seja divulgado nos próximos dias. Tudo indica que este período de transição tem influenciado também na liberação de recursos da CEF. Todos estão apreensivos com possíveis mudanças a partir de janeiro”, disse Luciano. Adão Castilho fez um balanço do atual momento político e econômico. “Passamos os últimos quatro anos sofrendo, não vai ser no final deste ano que vai clarear tudo, mas temos a expectativa que aos poucos as coisas vão se ajeitando”, afirmou Castilho.

Para finalizar a reunião, o presidente da Acomasul lembrou que em janeiro tem eleição para presidente da Associação dos Construtores de MS. “É importante que o próximo presidente esteja preparado para dar continuidade aos desafios que temos pela frente”, finalizou Castilho.

Shopping Basket
Portal da Acomasul Quer receber as novidades da Acomasul no seu navegador? Ative as notificações.
Não permitir
Permitir notificações