REUNIÃO DA DIRETORIA

Na reunião da diretoria da Acomasul na manhã desta quarta-feira, 05/12, foi debatida a questão da escassez de recursos da CEF para assinatura de contratos pelo Minha Casa Minha Vida. O vice-presidente da Acomasul, Luciano Rufato, citou que boa parte do problema está no excesso de reservas. “Tem gente que faz 10 reservas, por exemplo, e acaba assinando só 2 contratos. Com isso, o dinheiro fica amarrado por um certo período”, explicou Luciano. A Fenapc está em constante contato com a CEF para tentar resolver este problema.

Outro assunto foi a questão da Portaria 570 que exige asfalto para construções pelo Programa Minha Casa Minha Vida a partir de 2019. Na reunião com os associados no próximo dia 11 de dezembro, a diretoria vai comentar sobre a minuta da Nova Portaria que está sendo redigida com participação da Fenapc.

Os diretores também falaram sobre o final de mandato da atual gestão em 10 de janeiro. As eleições serão realizadas no início do ano. “A diretoria que assumir terá um grande desafio, entre eles, construir a sede da Acomasul. É preciso dar continuidade à luta dos últimos dois anos, buscar mais estrutura, e apoio dos políticos. O mundo muda muito rápido e precisamos mudar também”, finalizou Castilho.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *