A diretoria da Acomasul fez a reunião do mês de março nesta quinta-feira pela manhã.
O presidente, Adão Castilho, abriu a reunião citando o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 28 de março a partir das 19h na Anoreg em Campo Grande. “O objetivo é recompor nossa diretoria porque precisamos de pessoas comprometidas com os cargos que ocupam”, disse Castilho.
A Assembleia também vai deliberar sobre alterações em itens do Estatuto Social, como por exemplo, a redução de tempo de inadimplência para a exclusão de associados.
Adão Castilho citou ainda a necessidade da Acomasul ter assessoria jurídica. A associação já tem uma proposta neste sentido que está sendo analisada.
Na reunião, foram traçados mais alguns objetivos para este ano. Um deles, é a elaboração do Portal Transparência para o site para que todos possam acompanhar a prestação de contas. Outro objetivo é proporcionar aos funcionários dos associados cursos de qualificação de graça na escola do Senai.
O vice-presidente, Luciano Rufato, comentou sobre o resultado da maratona de reuniões que ele e a diretoria executiva da FENAPC tiveram em Brasília. Os detalhes das reuniões já foram publicados nos grupos, facebook e site da Acomasul.