REUNIÃO DA DIRETORIA DA ACOMASUL

Nesta quinta-feira pela manhã, foi realizada a primeira reunião do ano da diretoria da Acomasul.

O presidente, Adão Castilho, lembrou que 2018 não será um ano fácil porque no momento o dinheiro disponível na CEF para financiamento deve ser insuficiente para o ano todo. No entanto, a Acomasul junto com a Fenapc estão empenhadas em resolver esta questão junto às autoridades em Brasília.

O vice-presidente, Luciano Rufato, comentou detalhes da última reunião dos pequenos construtores em Brasília no dia 08/02. Várias reivindicações foram feitas para agilizar o trabalho da categoria, entre elas, o adiamento ou suspensão da exigência de asfalto para construção de imóveis pelo Minha Casa Minha Vida a partir de 2019. O Ministério das Cidades deve se manifestar sobre o assunto nos próximos dias.

A Acomasul também vai ajudar a agilizar a formação de uma Frente Parlamentar para defender os construtores em Brasília. A Frente já tem um idealizador que é o deputado federal Odorico Monteiro do Ceará.

Adão Castilho reforçou que do dia 19 a 21 de fevereiro ele estará junto com Luciano Rufato em Aparecida de Goiânia para formalizar a criação da Fenapc (Federação Nacional dos Pequenos Construtores).

Ao final, a diretoria votou pela proposta de modificação do estatuto da Acomasul. O associado inadimplente será excluído depois de 3 meses de atraso e não mais 6 meses. Além disso, 20% dos integrantes da diretoria serão de outras categorias, os outros 80% dos cargos serão exclusivos para os construtores. As mudanças serão levadas à uma Assembleia no mês de março para aprovação.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *