Nesta terça-feira, 16/04, foi realizada a reunião da diretoria da Acomasul. O presidente da Associação, Adão Castilho, começou o encontro falando de uma Audiência Pública que será realizada no Tribunal de Justiça de MS em 09 de maio. A Audiência é para debater o valor de escrituras. Adão Castilho fez a inscrição e vai usar a palavra durante a audiência para reivindicar taxas mais justas para o pequeno empresário da construção civil.
Castilho também vai participar de outra Audiência Pública na Câmara Federal em Brasília no dia 25/04 com o tema “O atraso nos repasses federais e o contingenciamento orçamentário para o financiamento habitacional popular e as consequências para a cadeia produtiva da construção civil”.
Cada diretor falou das ações que pretende desempenhar neste ano. Uma das ações já foi implementada na pasta da diretoria de Marketing. Nessa segunda-feira, 15/04, começou a gravação para o canal da Acomasul no Youtube. O material está sendo editado e a previsão é que até a próxima sexta-feira o primeiro vídeo esteja disponível. Todos os associados podem e devem dar sugestões de assuntos e entrevistados, já que faremos quatro gravações por mês.
Outra ação já começou a ser estabelecida. Nesta terça-feira à tarde, a Acomasul vai se reunir com professores da Uniderp para tentar estabelecer uma parceria para a realização da 2º EXPOACOM-MS.
Um assunto bastante debatido na reunião de hoje foi o critério de avaliação de imóveis conforme a testada, que é a largura do terreno (incluindo os muros laterais, se existirem). O departamento jurídico da Acomasul vai questionar o critério de avalização junto às autoridades.
Mais detalhes sobre a reunião, entre em contato com a Associação.