REUNIÃO DE MAIO COM OS ASSOCIADOS

A Acomasul realizou na noite desta terça-feira, 29/05, a reunião mensal com os associados.

Quatro empresas estiveram presentes para apresentar seus produtos: JBC PORTAS E JANELAS; AATIVA TINTAS, CERÂMICA CAMPO GRANDE E LEROY MERLIN.

O advogado da Acomasul, Dr. Diego Canzi, comentou sobre o andamento da regularização de quem possui imóveis no Jardim Sumatra. Várias casas foram construídas mas o hatite-se está emperrado. “O projeto que está na prefeitura não é o que está em loco, daí a necessidade de um levantamento minucioso que já está sendo feito com topógrafo para tentar regularizar a situação o mais rápido possível”, disse Diego Canzi.

O vice-presidente da Acomasul, Luciano Rufato, apresentou o resultado da maratona de reuniões que a Fenapc teve em Brasília. “Conseguimos dar andamento a várias reivindicações da nossa categoria, e estamos monitorando as autoridades para que as soluções venham e possamos tocar nossas obras com mais tranquilidade”, afirmou Luciano.

O presidente da Acomasul, Adão Castilho, reforçou que o principal desafio é reverter a obrigação da necessidade de asfalto a partir de janeiro de 2019 para construções dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. “Nós pequenos construtores representamos praticamente metade dos imóveis financiados pelo Minha Casa Minha Vida. Ajudamos a diminuir o déficit habitacional e levamos desenvolvimento onde antes era vazio urbano. O governo precisa e vai olhar de forma diferente para nós, é por isso que vamos em junho lançar em Brasília uma Frente Parlamentar para representar nossa categoria. Eu acredito que pela via política vamos conseguir reverter esta portaria do Ministério das Cidades”, explicou Castilho.

O vereador por Campo Grande, Eduardo Romero, esteve na reunião e se colocou à disposição da Acomasul. “Vocês aqui estão traçando o caminho correto. Primeiro se organizaram como Associação e agora buscam a solução dos problemas pelo caminho político. O que estiver no meu alcance, vou colaborar”,  afirmou Romero.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *