REUNIÃO MENSAL COM OS ASSOCIADO

A reunião neste mês foi na Escola da Construção do Senai. Como de costume, no início foi feita a apresentação de empresas parceiras: Sua Óptica, Elos Comércio de Materiais de Construção, Juliana Crepaldi Mesquita (Assessorias Cartorárias), Hidrelet, Rede Vistorias, e Cartório de Registro de Imóveis da 3º Circunscrição com o tabelião Dr. José Paulo Baltazar Júnior.

O gerente geral do Banco do Brasil, Francisco Martins, fez uma apresentação do sistema de financiamento imobiliário pelo BB, que é o banco que tem apresentado maior crescimento nesta linha de crédito.

O vice-presidente da Acomasul, Luciano Rufato, deu uma palestra sobre o SCPO (Sistema de Comunicação Prévia de Obra), que é uma exigência do Ministério do Trabalho. O documento também é obrigatório no caso de financiamento imobiliário com recursos do FGTS e, neste caso, será exigido pelos agentes financeiros a partir de 03/09/2018.

“O que estamos tentando negociar em Brasília é o seguinte: quem tem habite-se expedido até 31/05/2018 não precisaria apresentar o SCPO até 03/09/2018. Mas até que tenhamos uma resposta sobre nossa reivindicação aconselho que todos façam o documento”, explicou Luciano.

Luciano deu detalhes sobre como proceder na elaboração do documento. Abaixo, o link para fazer o SCPO.

http://trabalho.gov.br/seguranca-e-saude-no-trabalho/sistema-de-comunicacao-previa-de-obras-scpo

O presidente da Acomasul, Adão Castilho, comentou sobre a situação do Jardim Sumatra em Campo Grande onde os lotes precisam ser regularizados e reordenados. “Já tivemos uma reunião com a prefeitura e vamos começar este trabalho. Não será nada fácil mas o primeiro passo já foi dado”, disse Castilho.

O presidente explanou ainda sobre o Plano Diretor de Campo Grande. A Acomasul fez sugestões que foram apresentadas para as autoridades do município com o objetivo de tornar o Plano Diretor muito mais eficaz. “Não podemos pensar só no lado financeiro, temos de pensar no lado social. Precisamos cuidar melhor e desenvolver de maneira sustentável a cidade em que vivemos”, enfatizou Castilho.

Ao final da reunião, a coordenadora técnica da Escola Senai da Construção, Mariane Fernandes, falou sobre os vários cursos oferecidos no local, muitos de graça. Os associados da Acomasul ainda fizeram uma visita nos laboratórios da Escola.

A ata da reunião foi elaborada pela secretária da Acomasul, Beatriz. A mesa foi composta também pelo Dr. Marcos Paulo, assessor jurídico da Acomasul.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *