A diretoria da Acomasul se reuniu na manhã desta terça-feira, 12/03, na sede da Associação em Campo Grande. Logo no ínicio, foi apresentado o Estatuto registrado em cartório, o documento passou por alterações com a posse da nova diretoria.
Depois, cada diretoria apresentou as propostas de trabalho. Como exemplo, a diretoria de Marketing junto com a assessoria de imprensa preparam um canal no Youtube para divulgar o trabalho da Acomasul e de parceiros.
O presidente da Acomasul, Adão Castilho, reforçou novamente a missão de construir a sede da Associação até 2020. Os diretores discutiram a melhor forma de levantar recursos para a obra.
A diretoria executiva citou que nesta semana esteve reunida na prefeitura de Campo Grande para buscar uma forma legal referente aos processos de Pessoa Física/Pessoa Jurídica para os alvarás emitidos até junho/2017 e habite-se até 30 de novembro/2018.
Outro assunto da reunião foi um balanço das ações que a Acomasul junto com a Fenapc têm desenvolvido em Brasília para destravar a cadeia produtiva da construção civil. Ainda esta semana, a Federação Nacional dos Pequenos Construtores tem mais uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.
“Temos de tratar nossas demandas como tratamos uma doença. O combate é no início para que o medicamento certo faça efeito. Precisamos nos unir antes que o problema se agrave”, enfatizou Adão Castilho.
O presidente da Acomasul reforçou ainda que temos que pensar de fato como empresários. “Neste sentido, o apoio à reforma da Previdência é fundamental para o Brasil sair do lamaçal”, finalizou Castilho.
Para saber mais detalhes da reunião entre em contato com a Acomasul.