TOMA POSSE A NOVA DIRETORIA DA ACOMASUL

A nova diretoria da Acomasul tomou posse na noite desta quinta-feira, 24/01, durante um jantar em Campo Grande. A diretoria foi eleita para o biênio 2019/2020. O presidente do Sindimóveis, João Araújo; e o presidente do CRECI, Eli Rodrigues, prestigiaram o evento.

No discurso de posse, o presidente reeleito, Adão Castilho, falou sobre o momento atual de apreensão por parte da categoria por causa da demora em liberar recursos para a assinatura de contratos de financiamento pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Não adianta ser pessimista, nós vamos superar este momento. Estamos vivendo uma transição e eu particularmente tenho muita esperança que 2019 será um ano bem melhor. Nossa Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC) está monitorando a situação em Brasília. Vamos torcer para que tudo se normalize o mais rápido possível”, explicou Castilho.

Luciano Rufato, que faz parte do conselho de administração da Acomasul e também é diretor técnico da FENAPC, rebateu a opinião de quem acha que o momento é para fazer protesto nas ruas. “Este tipo de mobilização não surtiu efeito na Paranaíba. Temos de ter uma tática diferente e estamos usando meios políticos para resolver a questão”, disse Luciano.

Adão Castilho falou de dois dos principais desafios da Acomasul nos próximos dois anos. “Junto com a FENAPC vamos batalhar para acabar com a exigência de asfalto para construções de imóveis enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida. Outro desafio é construir a sede da nossa Associação. Porém, para alcançar os objetivos precisamos do engajamento de cada diretor. Temos de doar nosso conhecimento e nosso trabalho em prol do bem da sociedade”, finalizou Castilho.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *