ASSEMBLEIA GERAL E REUNIÃO DOS ASSOCIADOS

Nesta quarta-feira à noite, 28/03, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Acomasul no auditório da Anoreg em Campo Grande. Alguns diretores foram substituídos e outros remanejados de pastas, tudo com a aprovação dos associados presentes. “Com as alterações, já percebemos a mudança de comportamento e um novo gás entre os diretores. Nossa intenção é manter os diretores com sangue nos olhos e quem ganha com isso são todos os associados”, explicou o presidente da Acomasul, Adão Castilho. Foi realizada a Ata Notarial da Assembleia.


Também foi realizada a reunião mensal com os associados. Adão Castilho apresentou o advogado Diego Canzi Dalastra. Ele foi contratado para dar suporte jurídico para a Acomasul. O Dr. Diego leu as alterações no Estatuto da Associação. Uma das alterações define novas regras para ser associado, e normas para futuros candidatos aos cargos da diretoria. Outra mudança é a diminuição do tempo de inadimplência para a exclusão de associados. Este tempo passa de 6 para 3 meses. As alterações foram aprovadas por unanimidade.


O gerente comercial da empresa Hidroimper, Adilson Faidiga, proferiu uma palestra sobre hipermeabilização. Ele também sorteou duas serras mármores.


Logo em seguida, a diretora financeira, Kênia Karla Haovila, fez a prestação de contas do ano de 2017. A Acomasul fechou o ano com cerca de R$ 41 mil em caixa.


O diretor de Marketing, Cristiano Marinho, apresentou a evolução do número de associados. “Começamos com cerca de 40 sócios-fundadores e fechamos 2017 com 257 associados”, disse Cristiano.


A assessoria de comunicação passou dois vídeos. Um mostrou a retrospectiva das ações da Acomasul em 2017, com cobertura massiva da imprensa. O outro vídeo foi sobre a festa de confraternização em dezembro.


O vice-presidente da Acomasul e da Fenapc, Luciano Rufato, fez um resumo das últimas reuniões em que participou em Brasília. Luciano enfatizou sobre o principal objetivo neste ano, que é prorrogar ou extinguir a exigência do asfalto para construções do Minha Casa Minha Vida. Hoje, pela norma, a exigência passa a vigorar em janeiro de 2019. “Por causa das possíveis mudanças de pasta no Ministério das Cidades em função das eleições deste ano, só devemos ter um posicionamento deste assunto em maio”, afirmou Luciano.


A diretoria executiva da Acomasul ainda abriu espaço para a apresentação da chapa liderada por Eli Rodrigues que vai concorrer à presidência do CRECI.


E ao final da reunião, o gerente do BB, Francisco Herrero, que também é construtor e associado da Acomasul, disse que já é possível fazer todo o processo de financiamento dos imóveis do Minha Casa Minha Vida pelo aplicativo do Banc

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *